MANUAL DEFINITIVO DA MUDANÇA

MUDANDO COM PLANEJAMENTO E SEM DOR DE CABEÇA

30/03/2021

Olá! Primeiramente gostaríamos de parabenizar você por ter clicado neste artigo. Nele, estão todas as dicas que você precisa para realizar uma mudança residencial ou comercial de forma segura, rápida e muito organizada. Como estamos há muito tempo no mercado, sabemos o quanto uma mudança pode ser estressante quando não há planejamento. Por isso, preparamos este manual para você ficar por dentro de cada detalhe que precisa ser pensado, seguido e colocado em prática para sua mudança ocorrer sem dor de cabeça.  No fim do artigo, disponibilizamos um checklist para ser impresso e facilitar ainda mais a sua mudança.

Boa leitura!

SE VOCÊ DESEJA UMA MEGA MUDANÇA EM 2021,VEM COM A GENTE.

Mudar não é apenas embalar objetos, desmontar móveis, carregar no caminhão, descarregar no imóvel, desembalar objetos e organizá-los após a montagem dos móveis. Convenhamos que se fosse “só isso” já seria um trabalho e tanto, concorda? Mudar vai além desses passos e é preciso um planejamento minucioso para que tudo ocorra da melhor maneira possível, sem imprevistos e sem aborrecimentos. A seguir compartilhamos com você um manual definitivo da mudança com 10 dicas indispensáveis e uma dica bônus. Vamos a elas!

DICA 01-

DECIDA QUEM REALIZARÁ A MUDANÇA.

Definimos essa dica como a primeira porque, dependendo da sua escolha, os passos seguintes serão alterados. Por exemplo, se você optar por realizar a mudança sem uma empresa especializada, terá que contratar o carreto e os carregadores que irão auxiliar no transporte dos objetos. Se você não possui habilidades para desmontar e montar móveis, terá que contratar um montador. Terá, ainda, que conseguir caixas para acondicionamento de objetos menores. E, claro, embalar, desembalar e organizar tudo no novo imóvel. Caso sua opção seja por uma empresa especializada, como a Mega Mudanças, você não precisa se preocupar com os passos acima. A empresa ficará responsável por tudo. 

Mudança Residencial_sp_brasil

DICA 02 -

SAIBA O HORÁRIO PERMITIDO PARA MUDANÇAS

Se você mora ou vai se mudar para um condomínio, provavelmente há um horário específico para mudanças. Procure saber que horário é esse, inclusive os dias da semana permitidos, e evite uma surpresa desagradável. Se possível, reserve um local para o caminhão estacionar com cavaletes. É muito comum ruas sem local específico para embarque e desembarque de caminhões. Também é fundamental ficar atento a locais que possuam feiras-livres. Já pensou não poder entrar com o caminhão na rua que você escolheu para morar no dia da mudança? Por fim, é muito importante que a mudança comece na primeira hora permitida para não extrapolar a hora do condomínio de destino.

Mudança Resid_Alphaville_01

DICA 03 -

APROVEITEPARA FAZER UMA LIMPA

Sabe aqueles papéis velhos, revistas antigas, fitas cassetes e um monte de bugiganga que só serve para ocupar espaço? Aproveite que você vai se mudar, e terá que encaixotar tudo, e livre-se do que não for mais útil. Não existe momento mais adequado para dar uma limpa nos armários e gavetas do que quando se está de mudança. Confie em quem tem experiência: você vai se sentir até mais leve.

Gavetas banheiro

DICA 04 -

FIQUE ATENTO À MELHOR FORMA DEEMBALAR E ENCAIXOTAR

Como muitos objetos são passíveis de quebras, riscos ou amassos e até vazamentos, é importante conhecer as melhores práticas na hora de embalar e encaixotar. Plástico bolha é uma excelente opção para proteger materiais sensíveis. Já o jornal não é recomendado por soltar tinta e sujar os objetos. Se for utilizar papel, opte pelo tipo branco de impressão. Reforçar as caixas de papelão também é muito importante. Sempre coloque outro papelão no fundo e una as abas com fita adesiva grossa. Copos sempre devem ser embalados individualmente e colocados em pé nas caixas. Nunca deitado. Materiais de limpeza devem ser acondicionados em pé em uma caixa própria para evitar vazamentos. Possui muitos livros? Transporte-os em uma mala de rodinhas ou distribua-os em várias caixas. Poucas coisas são tão pesadas como uma caixa abarrotada de livros. E atenção! TVs de tela plana, monitores e tablets nunca devem ser colocados por baixo de outros objetos pois podem ter suas telas danificadas. 

DSC_2448

DICA 05 -

TENHA UMA MOCHILA COM ITENS IMPORTANTES

Dia de mudança geralmente é um dia confuso, por isso, tenha uma mochila para guardar itens como carteira de dinheiro, documentos, medicamentos de uso diário e o que mais for importante no seu dia a dia. Importante: deixe todas as pessoas envolvidas na mudança cientes de que a mochila vai com você. Assim, evita-se que um carregador leve sua mochila para o caminhão e que você só a encontre quando tudo for descarregado.

01_Capa

DICA 06 -

UM ALERTA SOBRE CRIANÇAS

Se você tem a opção de deixar as crianças na casa de alguém enquanto a mudança acontece, faça isso. Crianças, principalmente as menores, adoram uma bagunça e costumam ficar muito agitadas em dia de mudança. Como elas pouco podem ajudar e até atrapalhar, se possível, deixe as crianças com os avós, com os tios ou na casa de algum amiguinho. Além de não atrapalhar elas ainda vão se divertir. DICA 06 UM ALERTA SOBRE CRIANÇAS Se elas forem participar e já tiverem mais que 5 anos, envolva-as na mudança. Separe 3 caixas e peça para colocarem os brinquedos conforme a seguir: 1ª – Jogar fora. Para aqueles brinquedos quebrados. 2ª – Doação. Para ensinar as crianças a desapegar e fazer o bem ao próximo. 3ª – Só o que vai para a casa nova.

familia-lar

DICA 07 -

CUIDADO COM OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

A não ser que você possua passarinhos, peixes ou algum réptil ou mamífero que viva em aquário ou gaiola, se possível, deixe seu bichinho de estimação na casa de alguém ou mesmo em um hotelzinho. Cães e, principalmente gatos, ficam muito estressados com o movimento da mudança, podendo ficar agressivos com os estranhos e até fugir por uma porta deixada aberta. Todo cuidado com nossos amiguinhos é fundamental.

dicas-para-transportar-com-seu-pet

DICA 08 -

GELADEIRAS E FREEZERS MERECEM CUIDADOS ESPECIAIS

É importantíssimo que geladeiras e freezers sejam esvaziados, descongelados e secos um dia antes da mudança. Transportar esses grandes e pesados eletrodomésticos gotejando água, além de inconveniente, pode ser muito perigoso caso alguém escorregue. Ainda no momento do transporte, não incline geladeiras e freezers na horizontal. Os gases e óleos internos podem se movimentar e danificar o motor ou outras peças.

MUDANÇA GELAREIRA

DICA 09 -

NÃO FAÇA SUPERMERCADO ANTES DA MUDANÇA

Véspera de mudança não é momento para abastecer a despensa. Procure ter em casa apenas aquilo que é essencial para alimentação ou limpeza. Transportar alimentos, bebidas ou produtos de limpeza mal fechados pode estragar itens como TV, DVD, liquidificador, micro-ondas etc. Ideal é que tudo seja consumido até o dia anterior. Caso não seja possível, transporte tudo muito bem fechado e distante de eletrodomésticos.

DICA 10 -

PLANTAS SÃO SENSÍVEIS

Todo cuidado é pouco na hora de transportar plantas. Além de sensíveis a altas temperaturas, ainda há riscos de quebra ou esmagamento quando mal acondicionadas no caminhão. Se possível, transporte as plantas à parte. Caso não seja viável, fique você mesmo responsável por acondicioná-las no caminhão, de preferência quando os itens maiores estiverem alocados. Assim, suas plantas correrão menos riscos.

pixta_17953973_M

DICA BÔNUS

Você já se perguntou como um piano foi parar dentro de um apartamento? Se ele não pode ser desmontado, como isso acontece? Assim como alguns pianos, móveis de grandes dimensões e mesmo algumas geladeiras e grandes pedras decorativas ou vidros precisam ser içados para chegar em um determinado andar. Essa é uma tarefa extremamente complexa, que exige muita experiência, equipamento próprio e capacitação técnica comprovada. Você sabia que é obrigatório que os condomínios exijam uma documentação específica para içamentos externos? Conhecido como ART ou RRT, esse documento certifica que determinado içamento foi planejado e possui aval de um engenheiro ou arquiteto. Ou seja, içamento é coisa séria e nunca deve ser tentado por leigos, com risco de sérios acidentes. Por isso, se você possui em casa algo que não passe nas escadas ou não entre no elevador, só uma empresa especializada pode realizar a retirada desse objeto. Só ela será capaz de retirar e colocar um objeto de grandes dimensões com toda a segurança que a lei exige.

Agora que você está consciente de todos os passos para ter uma
mudança mais tranquila e organizada, imprima o checklist a seguir
e não deixe de utilizá-lo. Ele será de grande auxílio. 

Caso, depois de ter lido este artigo, você tenha chegado à conclusão que precisa de uma empresa para fazer tudo o que foi descrito aqui por você, não deixe de entrar em contato com a Mega Mudanças. Será um prazer tê-lo como cliente e ajudá-lo nesse momento tão importante.

Boa mudança!

COPYRIGHT 2021 – MEGA MUDANÇAS E TRANSPORTES LTDA 

CNPJ: 69.002.970/0001-22

AV. GUILHERME, 257 – SÃO PAULO – SP 02053-000

WHATSAPP – 011 98926-9074 

Copyright © Mega Mudanças – 1992-2020

Nossas Mídias Sociais