Dicas para vencer o calor com o ar-condicionado

12/02/2021

Verão, clima quente e altas temperaturas que acabam tornando o ambiente desagradável e até mesmo chega a tirar a concentração quando se trata de uma sala comercial. Diante desta situação, o ar-condicionado acaba se tornando algo obrigatório, porém é preciso se atentar na hora da aquisição, pois existem vários fatores a se avaliar.

Os tipos de Ar-condicionado, temperaturas ideais, potência, cuidados com a instalação e manutenção são só alguns tópicos que devem ser pensados.

Quanto ao verão que é a estação mais quente do ano e também considerado as mudanças e variações climáticas que temos vivido, daremos algumas dicas para garantir que essa época seja para você, mais refrescante e agradável.

1- Preferências

Pense nas suas preferências ou no caso de uma sala comercial com mais pessoas, é preciso entender e decidir de forma conjunta, pois apesar do calor, nem todas as pessoas gostam de ficar em lugares com temperaturas muito baixas também. Busque por equipamentos que estejam dentro dos limites estipulados.

2- O modelo certo

Existem diversos modelos modelos de ar-condicionado e dentre eles o mais comercializado e indicado é o modelo Split. Você encontrará o Split-wall, Split Wi-fi e o Multi-Split. Porém, além do modelo, atente-se quanto ao serviço que será executado pela empresa de instalação de ar condicionado, para que todo o processo seja feito de forma segura e a qualidade na instalação seja garantida. 

3- Características do ambiente

Existem pontos importantes a se considerar antes da aquisição do ar-condicionado. Há muitas situações onde você fez a mudança de uma sala ou cômodo, ou até mesmo passou por alguma mudança comercial ou mudança residencial e acabou não se atentando em verificar tamanhos e espaços no ambiente

Então verifique: 

• As dimensões do equipamento e local

• A incidência de sol no ambiente 

•Avalie a quantidade de pessoas que frequentarão o local no cotidiano.

4- Manutenção preventiva

Fazer a higienização do ar condicionado com frequência é algo fundamental. poderá haver partículas de sujeira, fungos e bactérias e até mesmo água que ficam aderidos nesses equipamentos. A falta deste cuidado pode provocar alergias ou até mesmo infecções respiratórias. Aconselha-se que uma empresa especialista em instalação, higienização e manutenção de ar-condicionado seja contatada para garantir melhores efeitos.

IMPORTANTE : em caso de Mudanças residenciais ou Mudanças Comerciais atenção ao transporte de mudança, que deve ser feito com o devido cuidado e de preferência por uma equipe especializada para a remoção e instalação no novo local, não prejudicando o seu equipamento.

 

 

Artigo por Almir Saint 
@al.saint

Copyright © Mega Mudanças – 1992-2020

Nossas Mídias Sociais