6 Tendências para Pinturas

30/11/2020 

Imagine você, em um momento que está preparando sua mudança residencial ou até mesmo olha pra sua residência atual e já não tem a mesma visão que tinha antes sobre a pintura ou a harmonização das cores?
No caso de estar se programando para transporte de mudança, você espera chegar no local de destino e se sentir bem, aconchegado, olhar em volta e agradar os olhos com as cores que vê nas paredes, tetos ou até mesmo azulejos.

Assim como encontramos tendências no mundo da moda, encontramos também tendências de decoração, arte e pintura nas áreas internas ou externas da casa. 

Confira aqui 6 dicas para valorizar as paredes da sua casa ou apartamento!

1 - Tendências de Cores

A cada ano, os fabricantes de tintas fazem um estudo e divulgam aquela que deve ser a “cor do ano”. As cores “eleitas” podem variar de marca para marca, mas acabam seguindo ao mesmo fundamento.

Os tons pastel por exemplo, predominam matizes intencionadas a aproximar as pessoas da Natureza.

Há um tom conhecido como Adorno Rupestre, que é um cinza rosado, suave e quente. Há também o Terra Roxa, que é um alaranjado terroso; e o Eucalipto, um verde-escuro que remete ao meio ambiente.

2 - Para 2021

Já para 2021, há uma previsão de tendências de cores que foram congeladas em 2020 por conta da Pandemia, que irão durar mais. As cores em tons azulados tem agradado um grande público e no próximo ano, com as novidades atuais elaboradas nesses tons não serão diferentes.

“Ai Aqua” foi uma cor idealizada como cor desejo de 2021. Trata-se de um tom de turquesa alegre e vibrante que com certeza será mantido por um bom tempo!

3 - Mais para 2021

E Para contrastar e trazer um ambiente de “agitação”, a Pantone elegeu o vermelho como uma aposta do ano.
As cores da paleta “Terra” também são ótimas para aplicar com outras combinações em qualquer ambiente do imóvel.

4 - Cores das Estações

Se você não é do tipo de se preocupar com as cores consideradas “eleitas do ano” e gosta de constantes mudanças que se adequam ao seu próprio gosto, acreditamos que uma ótima alternativa que leva a uma leque de inspirações para seu ambiente, pode ser voltar os olhos aos tons das estações. Isso mesmo! Você pode aproveitar em uma busca de empresas do ramo de decoração que costumam lançar tendências de acordo com as estações do ano!

Você pode investir naquele tom de amarelo na parede da sala para a fase primavera/verão, ou em um tom azul acinzentado para o outono/inverno no quarto. Opções e possibilidades são o que não falta!

5 - Cor dos Móveis

Se você não quer optar por renovações em toda a casa, por causa de detalhes que você observa e encontra certas barreiras, optar por casar a pintura com a cor dos móveis pode ser uma saída.

Talvez você tenha um sofá amarelo com almofadas vermelhas, ou decorações em tons esverdeados, tons de vinho que podem se dar muito bem com tons pastel ou cores em tons escuros como chumbo ou tons acinzentados. Confie também nos seus instintos e na sua percepção no olhar de combinações que também pode trazer uma “magia” única e original.

6 - Texturas Certas

Algo que pode também complementar esta mudança e ser visto como ótima ideia é explorar além das cores, a textura na parede que trará um toque especial e mais vida para toda sua decoração.

O Marmorato, além de trazer um lindo visual, combina com qualquer tipo de decoração, desde um estilo vintage até um estilo mais moderno e atual.
Outra opção é a textura que imita um papel de parede, feita com um rolo em alto-relevo.
Outra opção muito utilizada nas paredes que trás estilo na decoração, é o “efeito riscado”. Basta você pintar e usar uma escovinha para dar aquele lindo efeito rústico.
Quer ir ainda mais além? Dê um efeito “Jeans” na textura!
Pinte com uma tonalidade de azul fosco em várias demãos. Então, passe uma escova no sentindo horizontal, depois no vertical. Faça isso até conseguir o efeito que imita o desenho do tecido.

 

Gostou de nossas dicas?

Então aplique em sua casa ou apartamento e aprecie o resultado! Com certeza você irá amar!

Comece diferente, pense grande, seja MEGA!

Artigo por – Almir Saint

Copyright © Mega Mudanças – 1992-2020

Nossas Mídias Sociais