Dicas de Decoração de Natal

09/12/2020 

Enfim é Dezembro!

Chegou o tão esperando momento para dar aquele toque especial na sua decoração dando um clima de Natal que com certeza traz uma magia toda especial para quem quer entrar neste clima para receber amigos, parentes e até mesmo proporcionar aos filhos e a si mesmo este gosto pelo encanto do Natal.
Sabemos que em tempos de pandemia, a dificuldade de encontrar matéria prima tem sido vasta e em muitos lugares não tem sido fácil de encontrar peças ou materiais para enfeites que casem com o gosto de algumas pessoas, ou até mesmo se deparam com dificuldades relacionadas aos valores refletidos por estas questões pandêmicas.

Situações como momentos de mudanças sejam elas mudanças residenciais ou mudanças comerciais, também acabam dificultando o momento pela busca ou escolhas destes enfeites que poderão fazer falta nesta época.

Pensando nestas situações, a Mega Mudanças separou para você, 5 dicas para uma decoração simples e de baixo custo para que você não deixe de entrar neste clima e siga com um Natal enfeitado, mágico e feliz!

Confira essas dicas:

1 - Árvore em Espiral

A árvore de Natal, com certeza é um item indispensável para este momento, e montar uma árvore em espiral é muito prático e uma solução de baixo custo.
Em casas que vendem produtos natalinos, você pode até encontrar com baixo custo e depois é só chegar em casa e ergue-la que estará lá de pé em questão de segundos. Depois é só colocar alguns brilhos e detalhes que está pronta.

Você pode fazer também de forma artesanal. Basta utilizar um pedaço de arame e cobri-lo com um “Festão” de Natal que muitas vezes você já tem em casa ou encontra por valores bem baixos.
Você pode fazer também como um ziguezague na parede utilizando do “Festão” e acrescentar luzes ou até mesmo prender fotos da família ou de momentos especiais.

Existem muitas outras formas de fazer sua árvore em espiral, você pode também apostar na sua capacidade de criatividade e fazer sua decoração se tornar única.

2 - Boneco de Copos Descartáveis

Traga um clima de “neve” na sua decoração de Natal.
O Boneco de Neve é uma antiga tradição em países que nevam como vemos muito nos filmes americanos. Aqui no Brasil, apesar de não termos este clima de neve, o boneco de neve tem sido bastante utilizado nas decorações Natalinas, sejam como bonecos confeccionados em fábricas ou até mesmo feitos de forma artesanal. Uma dessas formas artesanais é o boneco feito com copos descartáveis. Basta você comprar copos descartáveis em mercados ou mercearias próximas, utilizar cola quente, um velho cachecol e cartolina para fazer o chapel. e o nariz simulando uma cenoura. Viu só como é fácil? Você pode também dar um toque especial colocando em seu núcleo luzes que darão um efeito mágico!

3 - Feltro

O Feltro é um material fácil de ser encontrado em casas que vendem materiais para costura. É muito comum encontrarmos coisas até mesmo de utilidades domésticas feitas com este material barato e fácil de usar em confecções artesanais.
Para uma decoração de Natal não é tão diferente. Você pode comprar pedaços de feltro vermelhos e brancos e cortar em formato de meia ou gorro do Papai Noel e aplicar em sua decoração.
Pode fazer cortes circulares, junta-los fazendo um boneco de neve ou até mesmo usar um feltro verde e cortar em formato de árvore de natal e gruda-lo na parede com adesivo dupla-face. Para tudo isso além dos feltros você poderá usar linha de costura ou cola quente ou fita adesiva. Você escolhe a melhor maneira de fazer sua arte de natal 😉

4 - Enfeites na casa

Talvez não haja tempo para conseguir um espaço ideal até mesmo depois de um tempo de mudanças ou alguma mudança que tenha feito na casa, seja ela mudança de móveis ou até mesmo transporte de mudança. Uma decoração fácil e divertida, aproveite espaços da casa onde possa pendurar bolas e enfeitar a casa sem precisar investir muito. Você pode utilizar peças da mesma cor, ou ainda de tonalidades diferentes e tamanhos variados.

Pense também no lado de fora. Os enfeites , geralmente, são colocados no centro da porta, mas você pode usar sua criatividade e ir além aplicando suas novas formas de decorar o espaço.
Você pode usar itens de antigas decorações colocando um fundo verde com itens vermelhos em destaque, ou variar as cores e estilos usando branco, prata e dourado. Dependendo de qual for a cor da sua porta ou paredes, essas cores, além de decorar, também trarão um tom de charme ao seu Natal.

5 - Decoração Orgânica

Para aqueles que são adeptos a um estilo de vida sustentável e gostariam de um natal mais verde e natural, a decoração orgânica pode trazer este ar de sustentabilidade e ar da Natureza.

As pinhas são comuns e sempre estiveram presente. Elas se encaixam em pequenas e grandes decorações e podem compor a decoração da sua árvore ou serem penduradas em alguns pontos da casa.
Em muitos casos, a natureza pode inspirar muito nessas horas, ainda mais quando se tem aquele vaso de pinheiro em casa ou até mesmo uma Samambaia pode receber pequenos enfeites como pacotinhos de presente confeccionados com papel e fita, pimenta dedo-de-moça ou até mesmo pinhas menores.
O Alecrim, para quem gosta deste estilo de decoração, serve como grande aliado. Você pode pegar galhos de alecrim e montar uma pequena árvore e também abusar em sua decoração de mesa juntando com os talheres dando um toque especial com fita vermelha ou recorte de pano.

Essas ideias de decoração, já são muito utilizadas e muito bem vistas por aqueles que apreciam e vivem a cada ano a essência do Natal que é com certeza uma data inesquecível que traz como principal objetivo a união e a esperança de momentos sempre felizes e cheios de amor.

Neste natal, siga essas dicas e seja MEGA!

Artigo por Almir Saint

Copyright © Mega Mudanças – 1992-2020

Nossas Mídias Sociais